BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Como magia

Hoje me vi ajudando pessoas a se vestirem de palhaço. Me vi lutando por um mundo melhor. Me vi amando pessoas que eu nem conhecia. Hoje eu me olhei no espelho ao olhar para os outros. Hoje eu descobri que eu devo fazer algo. A origem? Campanha para ajudar uma instituição que cuida de crianças com câncer.

Ao descobrir a missão que foi entregue em minhas mãos e analisá-la, encontrei-me chorando de felicidade por dentro. A criança dentro de mim festejava, sabendo que ganhara o melhor presente de dia das crianças de todos os tempos. E esse presente era: ajudar uma outra pessoa a sorrir.

Preparo-me então, para a arrecadação de o máximo de leite em pó Ninho que eu conseguir juntar. Preparo-me então, para dias de embrulho de brinquedos - os presentes que darei para as crianças da instituição, e que talvez sejam os únicos presentes que receberão no ano.

Algo que notei, e que não gostaria de ter notado, foi a falta de importância dada a essa causa. Vi as pessoas do colégio rindo, fazendo brincadeiras, algumas até ofensivas, menosprezando a necessidade do outro.
Não irei julgá-las. Cada um só concede aquilo que pode conceder. Mas acho que essas pequenas pessoas, tão novas e já tão sofridas, mereciam um pouco mais de respeito e cuidado.
Pequeninos tocaram meu coração. Me vi sensibilizada e peguei de bom grado a responsabilidade de fazer a diferença na vida delas, por menor que seja.
Algum feitiço lançaram em mim, foi como magia e estou até agora enfeitiçada e desesperada para ajudá-los de alguma forma. Acho que isso é o puro amor ao próximo.

Com lágrimas no olhos e com a convicção de que estou fazendo a coisa certa, escrevo esse texto.
Espero que ele toque a alma de cada um de vocês e que vocês pensem em trabalhos voluntários. Vocês podem achar que é triste demais ou insignificante, mas não é. Sinto-me agora verdadeiramente feliz. Em meu coração habita a certeza de que meu propósito de estar aqui está sendo cumprido. E agradeço por estar viva.

Muito obrigada pela atenção.
Carinhosamente, Lely.

4 comentários:

Punkyy disse...

São esses gestos que marcam a diferença. Ajudar as outras pessoas. É sempre gratificante para nós e para eles. Acredite. :D

Beijooos

Lely disse...

Obrigada, Eu concordo plenamente. Beijinhos :*

it girl, rag doll. disse...

ai Lely, o mundo devia ser cheio de pessoas assim: dispostas a ajudar, que ficam felizes em ver outras pessoas sorrindo.

não sei o que dizer, além de dizer que voce tem uma alma linda mesma *--*

e quero te ajudar com isso, pode contar comigo.

sempre fui e serei sua fã,
Luuh

Lely disse...

E eu chorei lendo seu comentário *-*
Mas quando a gente precisa, a gente vê que ele é realmente formado por pessoas lindas, como você, muito obrigada.

Obrigada Lully, voce também tem *-*

Eu já conto com voce, sempre. E conte comigo também, quando precisar.

Beijos *-*